Descontinuação do Feed v1 e v2 do módulo de Gerenciamento de pedidos VTEX

1 min

A VTEX está removendo as versões do Feed de pedidos e após o dia 25/07/2019 será possível utilizar somente o Feed v3. 

O motivo pelo qual as versões v1 e v2 estão sendo descontinuadas é que foi desenvolvido novas funcionalidades melhorando assim a performance da operação da sua loja, ganhando  consistência na integração dos pedidos a chamada Feed v3. Mais abaixo irei falar das novidades.

A versão v3 traz mais agilidade para o controle dos registros do seu feed de pedidos, nela é possível utilizar filtros em suas chamadas e configurar o tempo de espera para exibição de um evento. 

O Feed V3 permite que seu sistema escute os eventos que desejar, sendo assim é possível configurar de maneira diferente a escuta dos eventos para cada appKey. Desta maneira, uma appKey que realiza integração com um ERP pode ler os eventos independente de uma appKey que realizar a integração com um sistema de business intelligence, por exemplo.

A nova versão também possui uma funcionalidade de Hook para consumir os dados da fila de pedidos. Caso a sua loja decida por utilizar o Hook, são enviadas notificações dos eventos escolhidos na configuração do Hook para o endpoint desejado.

Para entender melhor como funciona o feed, é só clicar aqui acessar o artigo:

Para configurar o Feed v3 é só acessar esta documentação.

Para saber mais sobre a funcionalidade Hook acesse aqui.

Observação: Aos clientes que utilizam ERP, é importante passar estas informações a eles.