Conquiste seu Cliente com o Prazo de Entrega

por Eduardo Pereira 19 de novembro de 2019 Black Friday, Gestão, Sem categoria
3 min

Quem nunca desistiu de realizar uma compra devido o Prazo de Entrega que atire a primeira pedra! Você sabia que atualmente o prazo de entrega está entre os 3 principais decisores de uma Compra na Internet?

Sim, ele é. Do mesmo modo que a velocidade do seu site e o preço do seu produto.

Sendo assim, olhar com atenção para o Prazo de Entrega na Black Friday é também olhar com carinho para o Cliente e as suas Vendas. Muitos lojistas nos perguntam sobre aumentar o Prazo de Entrega durante a Black Friday, porém esse é um assunto que deve ser tratado com muita cautela.

Sendo assim, vamos falar um pouco sobre os direitos que os clientes tem durante a Black Friday.

Direitos que o Cliente tem na Black Friday

Antes de focar no prazo é necessário relembrar alguns pontos sobre o direito do seu consumidor:

  • Direito de se arrepender
  • Garantia de Entrega

Dessa maneira se o seu cliente comprou algo pela internet, e na realidade não foi como esperava ele tem o direito de arrependimento à seu favor.  Com o prazo de 7 dias após o recebimento, ele pode comunicar a loja o arrependimento. Desta forma, você deve lhe oferecer a devolução do valor sem qualquer outra justificativa. Obs.: O produto não pode ter marcas de uso.

A loja não pode alegar falta de estoque após a conclusão do processo de compra. Isso vale mesmo para pagamentos efetuados via boleto bancário.  Para exigir esse direito, o pagamento do boleto precisa ser realizado dentro do prazo de vencimento.

Além disso, a loja é responsável por garantir a entrega do produto que vendeu. Desta forma, ela não pode culpar o Correios ou Transportadoras para justificar o não cumprimento do prazo estipulado.

Qual a Melhor Maneira de Trabalhar o Prazo de Entrega

Ao mesmo tempo que estamos focando no Prazo de Entrega, ousamos em trazer também o cliente. Dessa maneira você fecha um ciclo de vendas perfeito.

Com um prazo adequado ( não extenso ), você já evita de ter problemas em dois dos principais direitos do consumidor como descrito acima. Além de sair na frente de outros lojistas que irão ampliar o prazo de entrega.

Deste modo, se no seu planejamento couber manter o prazo de entrega intacto. O ideal é fazê-lo para evitar problemas com clientes ao mesmo tempo ganhar vendas por esse motivo.

Dica Bônus para a Black Friday

A entrega Expressa é um grande diferencial para a data. Ela pode ser a peça-chave para atrair novos clientes e trabalhar na fidelização posteriormente, uma vez que é comum para muitas operações focar na estratégia do preço baixo e estender o prazo de entrega.

Se você tiver lojas físicas utilize a força das mesmas, senão tiver converse com suas Transportadoras e tente fechar um contrato pontual para a data.

Enfim, o Prazo de Entrega é uma das jóias raras para a sua Black Friday. Além de que a mesma ajuda a conquistar a sua jóia principal que é o Cliente. Converse com os parceiro e monte estratégias especiais para a Entrega de produtos durante a sua Black Friday.

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