STR Ar migra para a plataforma VTEX e cresce 292% sua conversão.

por Bruno Cury 13 de março de 2019 Cases
3 min

Confira os extraordinários resultados da STR Ar, uma empresa do grupo PoloAr, que viu seus números decolarem após a migração de sua plataforma de e-commerce.

Migração da plataforma de e-commerce do grupo Uniar, combinada com a integração de sistemas e redesign da loja, garantem aumento incrível de conversão de seu e-commerce, melhoria no volume de tráfego orgânico e bons feedbacks de clientes.

Com mais de 25 anos de mercado e 6.000 clientes na área de revenda, a Uniar é a detentora da marca STR Ar.

A STR Ar nasceu online. É uma empresa focada na venda de ar condicionado, está direcionada ao segmento comercial e residencial, executando serviços de instalações e vendas de condicionadores de ar.

Liderando a competição de mercado com respeito, confiança, preços, prazos e um ótimo atendimento tanto da parte comercial quanto dos técnicos presentes no campo de trabalho.

Problemas

A STR Ar buscou a migração de sua plataforma, pois até então a plataforma que utilizavam não estava integrada com o novo software da companhia, além de ficar em falta com a inovação tecnológica.

Diagnóstico Inicial

Quando analisamos o ecossistema da empresa verificamos uma imensa possibilidade de correções tecnológicas que gerariam ganhos circunstanciais para a operação.

Na maioria de nossos projetos de migração, efetuamos um diagnóstico geral da operação, analisando os dados de painel, dados de tráfego, e dados comportamentais da operação. Quando iniciamos esse diagnóstico na STR Ar, identificamos problemas graves em relação ao funil de venda, taxa de rejeição e erros na navegação mobile. Esses pilares nos fortaleceram a direcionar o cliente para seguir com o projeto de migração da plataforma, comenta Eduardo Pereira, Especialista de Marketing da Click Qi.

Objetivos do Projeto

  • Migração de plataforma de e-commerce para solução VTEX Cloud Commerce;
  • Redesign de loja, para melhoramento da experiência;
  • Integração da operação “.com” com o novo sistema de ERP e CRM;
  • Criação de funcionalidade para mensuração do equipamento de ar-condicionado para o ambiente;

Tínhamos ciência que em nossa operação havia possibilidade de ganhos com correções pontuais, mais não imaginávamos que a escala seria tamanha.

Ricardo Souza, Gerente E-commerce STR Ar

Os desafios do projeto eram grandes, muitas variáveis e objetivos complexos, e com a necessidade de intercomunicação de vários times concentramos e assumimos em nosso software toda a gestão do projeto, o que garantiu um alinhamento do escopo e premissas claras para todos os stakeholders.

Mesmo com a dimensão do projeto houveram poucas necessidades de re-alinhamento de premissas ou abertura de riscos.

Informações Gerais sobre o Projeto

  • Tempo de Projeto: 102 dias úteis
  • Time envolvido: 16 pessoas
  • Riscos elencados: 3
  • NPS do Projeto: 96

Resultados do Case

+ 292% de aumento da taxa de conversão

+ 193% de aumento na receita

Comparação de dados 2017/ 2018, Google Analytics/ E-commerce

– 56% tempo médio de redirecionamento

Comparação de dados 2017/ 2018, Google Analytics/ Comportamento

Outros resultados

  • Integração com o sistema de gestão (ERP);
  • Criação da calculadora de BTUS, que é utilizada por 11% dos clientes que acessam a home do site.
  • O aumento das visitas mobile forçaram o desenvolvimento em um novo ambiente exclusivamente mobile (e esse desenvolvimento será tratado em um novo projeto).