Black Friday 2018 | Aproveite a Black Week e Venda Mais

por Eduardo Pereira 15 de novembro de 2018 Mercado Digital
3 min

Black Friday como dito e relido por vocês em vários Blogs e sites já é uma realidade no Brasil. Surgiu em 2010 e em 2014 se consolidou como a principal data do e-commerce. Entretanto hoje vamos falar sobre a escolha dos produtos, para que você consiga vender mais!

Nos post’s anteriores você já aprendeu a se prevenir, e a investir da melhor maneira. Agora vamos falar de  como aproveitar a Black Week para vender mais.

 

Black Week em Dados

 

 

Analisando os dados acima, fica a pergunta. Como estamos trabalhando a nossa base que comprou o ano passado? Durante a Black Week, é o momento de já mostrar as melhores ofertas suas para esse público. O investimento com Remarketing e base de e-mail’s é sempre mais barato do que comprar novos clientes para o seu site. Análise o perfil de compra dos seus e-consumidores do ano passado e elabore estratégias, como brindes e combos para esse público seleto. Mostre ao seu e-consumidor que ele é único para você, e a Black Week é o momento ideal de trabalhar.

 

Como também já dissecado em nossos outros post’s o consumidor vem buscando informações cada vez mais cedo, porque não fazer ele comprar já nessa semana? Utilize a semana com um chamariz de negociações e trabalhe prazos de entrega melhores e formas de pagamento mais fáceis antes da Black Friday. Frisando que o tempo de entrega hoje, é um dos principais pilares para a finalização de compra dos consumidores. Muitas vezes sendo mais importante que o próprio preço do produto. Para o parcelamento, uma opção seria um desconto maior para quem decidir comprar em uma quantidade menor de parcelas.

 

Escolha dos Produtos

Sem dúvida o ponto mais importante da Black Friday, sem produtos não há receita. Principalmente para os SMB’s a escolha de produtos pode fazer toda a diferença. Deixe claro para o cliente o que realmente está dentro da Black Friday, seja colocando um selo ou criando um hotsite exclusivo. Ano passado, muitos clientes reclamaram de que não houve descontos, porém os produtos olhados pelos mesmos não estavam participando da Black Friday. Por esse motivo demonstrar quais produtos realmente estão na Black Friday é o primeiro caminho.

O Segundo momento, trabalhe com poucos produtos porém com descontos verdadeiros. Não adianta montar uma Black Friday com 10% de desconto em todo o site, o consumidor não irá cair nessa estratégia. Selecione poucos produtos e dê um desconto verdadeiro. Olhe para o seu estoque e escolha produtos que não terão reposição, e utilize eles para queimar e ganhar dinheiro!

 

A Temporada Black Friday

Enfim, a Black Friday já é uma temporada de caça aos descontos. Se antecipar a ela, pode evitar uma briga desleal com os Grandes Players do Mercado. Conforme informado pelo Google estamos passando por 5 etapas de compras até o Saldão de Ano Novo.

 

 

Sendo assim, utilize a Black Week da melhor forma, trabalhe sua base de email e o remarketing e consiga grandes negócios já na próxima semana!

 

Bem como este post, temos outros sobre Black Friday. Aproveite e Leia também os nossos Post’s sobre:

Atributos mais importantes além do preço >>> http://bit.ly/2Dnqg2z

Planejamento de mídia >>> http://bit.ly/2DohzoF

Evitando Problemas na Plataforma >>> http://bit.ly/2Djkz5X

Planejamento de Investimento >>> http://bit.ly/2DmMKRo